domingo, 12 de janeiro de 2014

Novo Guia de Alimentação Saudável de Harvard

Os especialistas em nutrição e investigadores da Harvard School of Public Health lançaram um novo guia de alimentação saudável, modificando a antiga pirâmide alimentar! Foi publicado, baseado em uma investigação detalhada, livre da pressão de loobies e grupos industriais.


O ponto mais polêmico foi a redução da ingestão diária de laticínios, limitada a 1-2 porções por dia. Essa medida foi tomada devido ao fato de o alto consumo de laticínios estar relacionado a alguns tipos de câncer (ovário e próstata).



Sugerem o aumento da ingestão de vegetais e frutas em detrimento de alimentos manipulados pelas grandes corporações que nos fazem acreditar que são essenciais à vida. 



Dá preferência as carnes de peixe e frango ou outras fontes de proteína como feijão e nozes; grãos integrais (quinoa, aveia, arroz integral e sêmola) e óleos vegetais (azeite e canola - evite gorduras trans!). Beba água, café ou chá sem açucar! E pratique atividades físicas.



O Prato de Alimentação Saudável, como foi chamado, fornece orientação detalhada, em formato simples para ajudar as pessoas a fazerem melhores escolhas alimentares.


Confira os orientações:



Comentem!!

Mais informações: http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/healthy-eating-plate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário