quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cremes anti-celulite. Eles podem te ajudar?



Mesmo com novas fórmulas e tecnologias, os produtos indicados para celulite não fazem milagres sozinhos. É importantíssimo associar seu uso a atividades físicas regulares, hábitos alimentares saudáveis e controle de peso. Os cremes não conseguem penetrar até a camada de gordura, que é a mais profunda, alguns termogênicos ajudam a melhorar a circulação local, mas nada além disso. Associe a uma boa massagem para valer o investimento!!

A celulite tem origem multifatorial (alteração hormonal, uso de anticioncepcionais, genética, problemas circulatórios, entre outros) e não será eliminada, e sim minimizada. A hidrolipodistrofia ginóide (nome científico dos "furinhos") é uma patologia de pele, frequente em mulheres, que causa alteração do tecido subcutâneo como resultando do acúmulo de gordura, retenção de líquido e flacidez. Logo, técnicas que combatem esses fatores ajudam no controle da celulite.

A drenagem linfática, ajuda a eliminar a retenção de líquido. Atualmente está em alta a Miracle Touch, uma drenagem turbinada, um mix de técnica de drenagem linfática e modeladora. 
Equipamentos com ultrassom (promove quebra das células de gordura) e radiofrequência (estimula colágeno e reduz a flacidez) também fazem parte do tratamento. Os nutricosméticos orais, são pílulas com compostos ativos que agem como coadjuvantes, melhorando a circulação ou aumentando o metabolismo, com algum resultado a longo prazo.

Os melhores efeitos são atingidos com exercício físico e alimentação saudável. Aumente o consumo de frutas, vegetais, cereais integrais como fonte de fibras e beba água! Reduza carboidratos, açucares, gorduras e sal. E vamos curtir o verão!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário